segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Assembleia aprova continuidade da greve

Fotos: Jesiel Araujo
Os servidores da UFF realizaram um ato em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro desde as 7h desta segunda. A atividade faz parte da greve deflagrada pela categoria no dia 24/10 em unidade com outras 33 universidades federais no país que também estão paradas.
Os servidores panfletaram e  conversaram com a população,  esclarecendo as pautas de greve: manutenção da jornada de trabalho de 30 horas e PEC 241. Os manifestantes fizeram um protesto com faixa, cartazes e palavras de ordem ocupando duas pistas da Av. Marquês do Paraná, via principal que passe em frente ao HUAP. 
Após o ato, os servidores se reuniram o comando de greve para definir os próximos passos. O comando nacional de greve das universidades se reuniu também hoje (31/10) em Brasília, bem como o fórum nacional dos servidores públicos que já discutiram medidas de Luta contra a PEC 241, que foi para o senado como PEC 55, indicando um Dia Nacional de Luta para 11/11. 

Na parte da tarde, o sindicato realizou uma assembleia no HUAP com a presença da assessoria jurídica do sindicato que expôs sua visão em relação à decisão do STF sobre corte de ponto dos grevistas.

A assembleia aprovou as seguinte resoluções: 
- Continuidade da greve e calendário de lutas. 
- Protocolar um pedido de direito de resposta no site da UFF, pelas acusações de invasão da reitoria e de que o sindicato teria mantido os trabalhadores em cárcere privado na última quarta (26/10)
- Protocolar um pedido de reunião com a reitoria sobre a posição da universidade frente a decisão do STF e sobre o aumento do preço do bandejão para servidores.
- Estabelecer dias fixos de comando de greve nas segundas-feiras e de assembleias nas terças-feiras. Mesmo com essa definição, haverá flexibilidade para marcar novas assembleias e/ou reuniões do CLG extraordinários a depender da demanda.

Foi votado o seguinte calendário de atividades:
Dia 1/11 - Passar nos setores para fortalecer a greve e Moção de apoio às ocupações do Serviço Social, na Gragoata e da UFF de Rio das Ostras
Dia 3/11 as 14h - Assembleia de Greve no bandejão do Gragoata 
Dia 4/11 as 10h - Roda de conversa de mulheres no Serviço Social 
Dia 7/11 as 7h - Ato de mulheres contra o machismo no Instituto de Computação 
Dia 10/11 - Seminário unificado dos 3 segmentos

Nenhum comentário: