quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Reitor fecha as portas da reitoria e impõe cárcere privado à funcionários

EM RESPOSTA A FALSA ACUSAÇÃO FEITA EM NOTA DA UFF RESPONSABILIZANDO O SINTUFF PELO ATRASO NOS SALÁRIOS

Nesta quarta 26, devido a manobra descarada de não reconhecer o quorum do CUV que discutiria as 30hs, os 150 servidores em greve foram em passeata ao prédio da reitoria com objetivo de protocolocar na secretaria dos conselhos um pedido de 38 CONSELHEIROS para realização de um conselho extraordinário, tal como garante o regimento interno da UFF.

Ao chegarmos no prédio, simplesmente o reitor havia mandado fechar todas as portas da reitoria, impedindo a entrada dos servidores para protocolocar o pedido de CUV Extraordinário, mas também impedia na prática a saída dos técnicos que se encontravam dentro do prédio – em cárcere privado.

Uma prática irresponsavel do reitor, e um crime de cárcere privado há mais de 200 pessoas, entre servidores do quadro, estagiários, prestadores, terceirizados que não puderam sair do prédio até as 13h.

A situação foi tão grave e irresponsável que alguns companheiros já procuraram o SINTUFF com intenção de processar o reitor por este cárcere. Os músicos da Orquestra estavam se reunindo para decidir o que fazer durante a greve, pois sempre mantiveram as programações contratadas desde que ajudassem a denunciar a PEC 241. Tentaram sair, mas os guardas os impediram. A mesma coisa ocorreu com companheiros do DAP em serviços essenciais que ficaram presos.

Em uma atitude irresponsável e caluniadora, o reitor e seus assessores, tiveram a coragem de publicar uma nota mentirosa, onde acusam o SINTUFF e os grevistas de fecharem as portas, quando na verdade foram eles que fecharam a porta e impedira a circulação de todos

Esta prática da reitoria fechar as portas e tentar responsabilizar o movimento sindical já é conhecida, pois na ultima greve tiveram a coragem inclusive de chamar a policia para incriminar o SINTUFF.

Temos tudo filmado, e estaremos disponibilizando a todos o que ocorreu.

Chega de mentiras e manobras, reitor!

Agora o reitor tem que convocar um conselho extra para debater as 30hs.

A greve continua contra a PEC 241 e em defesa das 30hs.

O SINTUFF repudia esta calunia de responsabilizar o movimento por possíveis problemas na folha de pagamento.

Nenhum comentário: