quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CLN se utiliza de manobra e impede que a proposta do SINTUFF prossiga pro CUV

A reunião da Câmara de Legislação e Normas realizada nessa terça (25/10) deveria emitir um parecer sobre a legalidade da proposta do SINTUFF para a formalização das 30 horas para toda a universidade e assim, ser enviada ao CUV. Porém, o parecerista Roberto Salles apresentou uma proposta, que foi votada e não aprovada pela câmara. Os técnicos presentes foram impedidos de entrar na reunião. O Prof. Wilson Madeira apresentou uma outra proposta na reunião, quebrando o protocolo, que diz que caso o parecer da câmara seja rejeitado um novo relator deve ser escolhido e apresentar uma proposta em 72h.

Durante a reunião, dois episódios causaram indignação dos servidores. A Prof Katia Zaccur, do Instituto de Química, acusou os técnicos-administrativos de não cumprirem a carga horária de 30 horas semanais, dizendo que eles são responsáveis pela terceirização dos funcionários da universidade. O outro episódio foi a falta de respeito do Prof. José Henrique do Instituto de Computação, com a conselheira Camila Aguiar. Enquanto a conselheira Camila defendia a proposta dos técnicos-administrativos, o professor mandou ela se calar, dizendo que ela não tinha direito de defender a proposta na câmara. Os servidores repudiaram a ação e irão denunciar o acontecido.

Os servidores invadiram a reunião e impediram a votação do parecer, fazendo com que a reunião fosse encerrada. Após o encerramento, os servidores se reuniram para discutir os acontecimentos da reunião e o andamento da greve. As propostas foram:

-Denunciar o acontecimento com a conselheira Camila Aguiar
-Denunciar a Prof Katia pela acusação aos técnicos
-Mobilizar e conscientizar a categoria 
-Ocupar as reuniões da CLN
-Protocolar proposta de CUV extraordinário

Nenhum comentário: