segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Resoluções do II Encontro dos Servidores dos Campi do Interior

Nos dias 20 e 21 de outubro, o SINTUFF realizou o II Encontro dos Servidores dos Campi do Interior. Após dois dias de intensos debates acerca da conjuntura, da situação das universidade e da precarização dos campi do interior da UFF, os servidores aprovaram resoluções de demandas para apresentar à reitoria. 
O encontro também teve momentos de confraternização entre os servidores dos campi presentes.

CAMPUS ORIXIMINÁ

1 -  Aumento no número de servidores para a atender a demanda, visto que há possibilidade de redução no número de colaboradores da prefeitura local.
2 - Os servidores recebem acadêmicos no hospital, mas não recebem documentos que comprovem que são supervisores de estágio e não recebem auxílio. Receberam a informação que os recursos serão diminuídos.
3 - Há pouco recurso orçamentário e financeiro para o funcionamento do Campus. Os servidores gostariam de contar com mais projetos com recursos da PROEX. Pelo qual, precisariam de maior número de professores para efetivar a realização desses projetos.
4 - No campus, os servidores estão tendo que retirar dinheiro do próprio bolso para comprar materiais mínimos, como copos descartáveis e alimentação de pacientes; A UFF não está repassando os recursos desde junho/2016 e a prefeitura da cidade também não disponibiliza recursos , alegando não ter resposabilidade nesta matéria.
5 - Representante da UFF esteve em Oriximiná e não foi ao hospital para conhecer a realidade. A UFF irá reduzir o orçamento.

CAMPUS VOLTA REDONDA

1 - Não há um espaço de convivência para relacionamento dos servidores no Campus Aterrado. Eles solicitam este espaço, que está diretamente relacionado à valorização do servidor.
2 - Solicita-se que Volta Redonda não seja piloto na implatação do ponto eletrônico.
5 - Em caso de greve, o funcionamento da biblioteca não ser prejudicado pelos terceirizados.

CAMPUS MACAÉ

1 - Faltam recursos humanos de forma geral, mas especialmente na área de TI (Tecnologia da Informação)
2 - As condições de trabalho do Centro Jurídico são precárias (por exemplo: vazamentos no teto). Precisa-se de obra emergencial para impedir o alagamento do centro de assistência judiciária CAJUFF, o serviço de obras da UFF já foi ao local, já foi apresentado dossiê, mas a obra não foi executada. O espaço fica insalubre com mofo, prejudicando servidores, professores e mais de 70 alunos estagiários de Direito.
3 - Pagamento em dia do ressarcimento de plano de saúde e bilhetes de passagem.
4 - Acesso a cursos de pós lato e mestrado, aumento do número de servidores.
5 - Melhoria na questão da perícia médica 
6 - Acesso aos programas e benefícios oferecidos pela administração com a confecção de cartilha informativa destes benefícios específicos para os servidores do interior.

CAMPUS PÁDUA

1 - Necessitam de um maior número de funcionários para atender a biblioteca: são 5 funcionários para atender 7 cursos.

Nenhum comentário: