quinta-feira, 18 de maio de 2017

Empurra o Temer que ele cai! SINTUFF estará nas ruas pela queda de Temer!

A Greve Geral do dia 28 e as jornadas de luta de março empurraram Temer para o abismo. O resultado da pressão popular e a completa impopularidade do governo praticamente impossibilitaram a aprovação da Reforma da Previdência. Esse contexto forçou uma aceleração das investigações da Operação Lava Jato, que culminaram na gravação da conversa de Temer dando o aval para que o dono da JBS comprasse o silêncio de Eduardo Cunha, um escândalo sem precedentes na história da República.
O governo acabou. Os próprios articulistas da grande mídia já reconhecem que este governo está no fim e não conseguirá aprovar as reformas desejadas pelas elites corruptas e corporativas. Mas a luta segue em curso, pois estas mesmas elites buscam outras opções para aplicar os brutais ataques contra os direitos dos trabalhadores e do povo. Segue necessária muita mobilização para barrar essa ofensiva.
A classe trabalhadora, a juventude e os movimentos sociais devem ocupar imediatamente as ruas para derrubar Temer e derrotar as reformas. No Rio de Janeiro, está sendo convocado um ato unitário contra Temer e as reformas, também nesta quinta-feira, da Candelária à Cinelândia. O SINTUFF estará participando ativamente desta manifestação. Iniciativas como esta estão sendo convocadas em todo o país. É preciso intensificar as mobilizações e que as centrais sindicais convoquem imediatamente uma nova Greve Geral. Os trabalhadores e a juventude não podem dar trégua aos corruptos que querem atacar direitos históricos conquistados com muita luta.
A queda de Temer é iminente e abrirá um vácuo de poder. A resolução do 8º Congresso do SINTUFF aponta a necessidade da construção de uma alternativa política e programática que se apresente em contraponto tanto à velha direita do PSDB, PMDB e seus satélites quanto às velhas direções lulistas do PT e PCdoB. É preciso de que organizações e movimentos sociais de luta tais como CSP-Conlutas, Intersindical, ANDES-SN, FASUBRA, MTST, entre outros movimentos e entidades combativas, se reúnam para construir esta alternativa. Fora Temer!

Nenhum comentário: