quarta-feira, 10 de maio de 2017

Construção da unidade e nova Greve Geral pautam a abertura do 8º Congresso do SINTUFF

O primeiro dia do 8º Congresso do SINTUFF (8º CONSINTUFF) reuniu mais de 120 delegados credenciados e dezenas de observadores e convidados. A abertura contou com as saudações de Gibran Jordão (FASUBRA), Bárbara Sinedino (Combate), Gualberto Tinoco "Pitéu (CSP-Conlutas), vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Davi Junior (Unidos pra Lutar), Gustavo Gomes (ADUFF), Márcia Carvalho (CTB), Danielle Bornia (PSTU) e Caio Sepulveda (Juventude Vamos à Luta).
Pela manhã, o Painel de Conjuntura "Diante da crise, qual é a saída?" contou com as presenças do deputado estadual Flavio Serafini, de Bárbara Sinedino (coordenadora geral do SEPE-RJ) e Suzete Chaffin (Unidos pra Lutar).
Pela tarde, os delegados debateram, votaram e aprovaram o regimento do 8º CONSINTUFF. Após a aprovação, foi realizado o Painel "Desmontes do serviço público e a luta do funcionalismo nacional", com os debatedores Eblin Farage (Presidente do ANDES-SN) Gibran Jordão (Coordandor Geral da FASUBRA), Leia de Oliveira (Coordenação Geral da FASUBRA) e Gerson Lima (Executiva da CONDSEF).
As principais pautas apresentadas pelos debatedores e participantes foram a construção da unidade para derrotar o governo Temer e as reformas e a necessidade da convocação de uma nova Greve Geral, de 48 horas, pelas centrais sindicais.




Fotos: Zulmair Rocha

Nenhum comentário: