quarta-feira, 27 de abril de 2016

Servidores mostram indignação pela votação da EBSERH no CUV

Foto: Jesiel Araújo
Aconteceu hoje (27), o Conselho Universitário (CUV) da UFF. Na reunião, foi entregue o resultado da eleição para Conselhos Superiores. As chapas deverão apresentar o nome dos seus representantes até o próximo dia 13 e a posse será no próximo conselho. O apoio do SINTUFF para a realização das eleições foi lembrado por um dos conselheiros. O diretor do HUAP, Tarcísio Rivello informou que o setor de Oncologia do hospital, que seria fechado por falta de recursos, como denunciaram alguns servidores, manterá o atendimento aos pacientes.

O coordenador do SINTUFF, Pedro Rosa, falou sobre os ataques que o sindicato tem sofrido por parte do reitor, como a ordem de despejo e a multa que pretendem cobrar do sindicato. Chamou a todos a se somarem à campanha pela revogação do despejo, para que o SINTUFF permaneça em sua sede, onde funciona há 30 anos.

Foto: Jesiel Araújo
Outro ponto levantado pelos conselheiros foi a aprovação da EBSERH no último conselho, denunciando o autoritarismo e ilegalidade em que o reitor encaminhou a votação. O Professor Palharini mostrou sua indignação com o uso de força policial para coibir a presença dos servidores e estudantes na votação.
A coordenadora Lígia denunciou a tentativa do reitor de acabar com a jornada de 30 horas de trabalho, que é uma conquista histórica da categoria, e lembrou que foi promessa de campanha do reitor. Informou também que o diretor Tarcísio será gestor da EBSERH.
Finalmente foram aprovados os encaminhamentos de revogação de portarias e os membros da câmara foram votados por aclamação.


Nenhum comentário: