sexta-feira, 15 de abril de 2016

Hemodinâmica do HUAP em crise

O Setor de Hemodinâmica do Hospital Antônio Pedro deixou de atender os pacientes desde janeiro desse ano porque o angiógrafo, aparelho utilizado durante o procedimento de cateterismo, está sem funcionar devido à demora para a substituição de uma peça quebrada. 

O impacto gerado pela falta do equipamento é imenso. Muitos pacientes que dependem do HUAP para fazer um cateterismo estão em risco de morte. O exame é extremante necessário para casos de infarto. Assim que foi constatada a falha do aparelho, o setor enviou um pedido para ao conserto. Já foram feitas diversas notificações ao diretor do Hospital para que o aparelho fosse consertado, porém sem retorno. A empresa fabricante enviou o orçamento para a troca do equipamento, que está obsoleto e não pode ser consertado por falta de peça.
 
O setor, que foi reformado, encontra-se vazio e abandonado por conta do descaso da direção do hospital.
O tomógrafo do Hospital também está quebrado. O Setor de Oncologia comunicou que suspenderá o atendimento por 60 dias a partir do dia 1º de maio.





SINTUFF na luta!


Na tarde de ontem (14), o vereador Paulo Eduardo Gomes organizou uma reunião Extraordinária da Comissão de Saúde com a presença do Defensor Público Chefe da Defensoria Pública da União, Dr. Rafael Bravo Gomes. Participaram da reunião, além de vereadores, representantes do SINTUFF - Sindicato dos Trabalhadores da UFF e do ANDES-SN Sindicato Nacional de Docentes do Ensino Superior. Na reunião, foram apuradas as denúncias e as cobranças serão feitas à direção do Hospital.

Nenhum comentário: