quarta-feira, 20 de abril de 2016

Rouparia do HUAP em situação deplorável

Foto: Barbara Hauret
A situação em que a rouparia do Hospital Antônio Pedro encontra-se está desumana. Sem nenhuma estrutura, os trabalhadores ficam em um local quente, insalubre e perigoso. O local não tem nenhuma condição de funcionamento. As janelas do 2º andar estão quebradas, algumas com vidros faltando, o que aumenta ainda mais a insegurança do local. Os fios estão expostos e ao alcance dos que passam, podendo causar graves acidentes. O local conta com um aparelho de ar condicionado quebrado e dois ventiladores funcionando muito mal, que não amenizam em nada o calor que faz lá dentro e correm o risco de parar a qualquer momento. 

Foto: Barbara Hauret
As roupas que precisam ser descartadas ficam acumuladas no mesmo local em que as costureiras trabalham, causando um cheiro forte e acumulando poeira. Um perigo para a saúde delas, que trabalham há mais de 30 anos lá. As condições de trabalho também são péssimas. Apenas duas máquinas de costura funcionam. Os trabalhadores têm que levar a comida de casa, porque há mais de um mês o hospital parou de fornecer a refeição para eles. A cozinha e o banheiro também estão em situação deplorável. 
No térreo, não existe ventilação. As janelas foram fechadas com tapumes. O cheiro é muito forte. A situação é igualmente ruim a do 2º andar. Todo o local sofre com o mofo e reboco caindo do teto.


Não podemos deixar que as pessoas que contribuem com o funcionamento do hospital trabalhem nessas condições!




Nenhum comentário: