quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Solidariedade ao dirigente petroleiro venezuelano Bladimir Carvajal!

Em 15 de setembro, Bladimir Carvajal, membro do Tribunal Disciplinar da FUTPV (Federação Unitária dos Trabalhadores Petroleiros da Venezuela) e dirigente da corrente sindical C-cura (Corrente Classista, Unitária, Revolucionária e Autônoma), em Petrocedeño-PDVSA, no estado de Anzoátegui, foi tirado abruptamente pela Guarda Nacional do ônibus que transporta por  policiais e guardas nacionais, com o argumento de que não poderia ingressar à fábrica porque pesava sobre ele uma solicitação de demissão na Inspetoria de Trabalho.
O dirigente sindical Carvajal está pagando o preço simplesmente por ser um defensor do contrato coletivo, violado sistematicamente pela gerência da PDVSA, e por ser um lutador incansável para que se inicie a discussão do contrato vencido.
Trabalhadores e lutadores petroleiros estão paralisando as fábricas e realizando mobilizações pela reintegração imediata do dirigente.
O SINTUFF se solidariza com a luta do companheiro Carvajal e convoca os trabalhadores a se pronunciarem contra este ataque às liberdades democráticas e ao direito de reivindicação sindical.
Pela imediata reincorporação do dirigente operário Bladimir Carvajal!
COORDENAÇÃO SINTUFF

Nenhum comentário: