segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Governo não assina proposta salarial apresentada


Após 120 dias de greve foi concluída a rodada de assembleias de base da categoria.  A maioria das universidades votou aceitar a orientação do Comando Nacional de Greve de aceitar a proposta do governo e sair da greve. Vinte e duas universidades votaram por rejeitar e continuar a luta, entre as quais a assembleia do SINTUFF. A proposta do governo federal é reajuste de 5,5% em agosto de 2016 e 5% em 2017 e elevação no “step” na carreira de 0,1%.

Na tarde de quinta-feira, 24/09, o Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA Sindical se reuniu com o secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça na sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Porém, o governo não quis assinar a proposta que ele mesmo apresentou e que a FASUBRA estava disposta a aceitar. Este é um desrespeito do governo com a categoria. “Não haverá discussão enquanto não analisarmos este assunto entre nós, até terça enviamos nossa proposta e na quarta à tarde discutimos o texto, para que realizem as assembleias de vocês”, afirmou Mendonça. No dia 30/09 haverá reunião do CNG para análise do texto no MPOG.

Amanhã, terça-feira, 29/09 às 14h o SINTUFF e o Comando Local realizarão assembleia para avaliar a nova situação e as perspectivas. É importante a presença dos servidores.  Participe!

Local da assembleia: Faculdade de Educação 


Nenhum comentário: