quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A greve continua!

Por reajuste salarial, contra a privatização e defesa das 30h.

Nossa greve na UFF começou no dia 24 de março e desde então, temos realizado várias atividades em conjunto com técnicos administrativos, professores e estudantes. Atividades nacionais, estaduais, unificadas com as demais categorias em greve.
Chegamos ao momento importante da greve. Momento de negociação com o governo em que é preciso que cada servidor compreenda quais as intenções do governo e se conscientize da grande força que nós trabalhadores temos quando decidimos lutar!
Para a greve ser vitoriosa ou alcançarmos a vitória é preciso que todos participem! Mas como ajudar?
A primeira tarefa é sair do setor de trabalho. Nada de rodízios. Nenhum chefe pode punir ou produzir nenhum tipo de retaliação pela adesão à greve, assim como não pode dar falta. Muitos chefes estão pressionando os técnicos a fazerem escala de rodízio alegando que o serviço é essencial. Como regra geral, serviço essencial é aquele que, caso seja interrompido oferece perigos à vida, como por exemplo, o caso do hospital, que deve funcionar no mínimo 30% e do DAP, responsável pelo nosso pagamento. Todo o restante deve ser discutido no CNG (comando de greve), apenas os setores essenciais devem fazer escala de rodizio.
Todos os trabalhadores têm o direito de participar da greve, seja quem se encontra em estágio probatório ou não.
O assédio moral é crime e deve ser denunciado!

Se o seu chefe faz ameaças e intimidações, questiona sua participação na greve, zomba dos seus argumentos, denuncie!!! Isso é assédio moral!!

Nenhum comentário: