quinta-feira, 7 de maio de 2015

Unidos Pra Lutar chama unidade da esquerda no XXII CONFASUBRA

GT Seguridade Social e Aposentados
Fotos: Barbara Hauret
O quarto dia do congresso começou com a aprovação do regimento eleitoral. Em seguida, com muito atraso, deu-se inicio à mesa de Hospitais Universitários e EBSERH.
Porém o destaque do dia foi a rebelião da base do congresso frente a possibilidade de não ocorrerem os grupos de trabalho. Um espaço importante de discussão política, onde os delegados podem debater as pautas especificas a fim de construir um plano de lutas para o próximo período. Graças a pressão da base, os grupos de trabalho aconteceram qualificando o debate político no congresso. Foram 10 GTs, incluindo HUs x EBSERH e Seguridade Social e Aposentados que tiveram maior adesão de delegados.

A Unidos pra Lutar chama a unidade da esquerda para construir uma forte luta contra o governismo na FASUBRA. Segue abaixo o manifesto:

GT HU's x EBSERH


POR UMA CHAPA UNITÁRIA DA ESQUERDA

Vivemos um momento histórico no país, aonde os trabalhadores, através de greves e mobilizações, vêm dando resposta ao governo Dilma e a todos os governadores que aplicam os planos de ajuste. É greve de operários, de garis, de rodoviários, de educadores em diversos estados, sendo vanguarda a bela resistência dos professores do Paraná.

Nossa luta começa a ter êxito com a esquerda se tornando maioria do Congresso da Fasubra e com a vitória do Roberto Leher para reitor da UFRJ. Por isso no final de maio a educação federal (Fasubra, Andes e Sinasefe) deve iniciar sua greve unificada.

É necessário que as correntes de esquerda na Fasubra (Base, Vamos a Luta, Unidos Pra Lutar, PSLivre e independentes) se unifiquem em UMA CHAPA UNITÁRIA NESTE CONGRESSO. Uma chapa que aponte um norte a esquerda para a luta que enfrente os ajuste de Dilma, do congresso e dos tucanos. Que prepare as bases para construir a greve unificada da educação, com um comando unitário entre Fasubra, Andes e Sinasefe.

Para tanto propomos:

• Realizar uma grande plenária unificada da esquerda para construirmos uma CHAPA UNIFICADA para derrotarmos os governistas dentro da nossa federação
• Plano de lutas que vá além do processo eleitoral e que norteie a greve e todos os movimentos de reivindicações da nossa categoria

Unidos pra Lutar

Nenhum comentário: