sexta-feira, 22 de maio de 2015

Assembleia do SINTUFF aprova deflagração de greve dia 28/5

Foto: Barbara Hauret
O governo anunciou recentemente que aprofundará o ajuste. A equipe econômica avaliou a necessidade de um novo corte de entre 80 e 90 bilhões. Dilma reafirmou que: “o corte será grande” para garantir a meta de economizar R$66,3 bilhões em todo o setor público. Também se aventou um aumento nos impostos.
O corte inicial de 7 bilhões na educação provocou crises de falta de materiais e de serviços essenciais como limpeza e segurança. Agora Dilma quer continuar cortando e ajustando nossos direitos e salários. No entanto os bancos continuam lucrando.
Mas a educação de todo o país está reagindo. Os professores nos estados estão protagonizando fortes greves, PR, SE, PA AM. Destaque para os educadores de Paraná que estão deixando o governador Beto Richa nas cordas.  As universidades já estão parando. Há ocupação na UFRJ, paralizações e atos na UERJ e UENF. De fato não há como funcionar em situações de grande precariedade. Os docentes das universidades indicaram greve e nós servidores aprovamos indicativo de greve unificada em um Congresso histórico que derrotou o governismo na FASUBRA.
A assembleia dos servidores da UFF se reuniu no dia 21/5 e, acompanhando o movimento nacional, votou pela deflagração da greve. Os docentes fizeram assembleia no mesmo dia e também votaram pela greve.

 A assembleia aprovou o seguinte calendário de luta:

Dia 25/5
- Integração ao comando estadual de greve que se reunirá no Andes.

Dia 26/5
- Plenária unitária com os três segmentos da UFF (professores, técnicos e alunos) para fundar o comando unificado.

Dia 27/5
- Ato no CUV.

Dia 28/5
- Deflagração de uma greve unificada com professores
- Rejeitar qualquer proposta das chefias para realizar rodízios. Trabalho essencial é trabalho com a vida (HUAP) e trabalho dos responsáveis pelo pagamento de salários.
- Mobilização e visita aos locais de trabalho
- Piquetes de convencimento nos locais: reitoria, Gragoatá, Valonguinho, Praia vermelha e HUAP.

 Dia 29/5
- 9h Ato unificado das três categorias em greve em Niterói

- 16h Ato unificado na Candelária.

Nenhum comentário: