terça-feira, 6 de janeiro de 2015

2015 Será um Ano de Lutas!

Ato do dia 05/1 - Foto: Sandro Vox
Logo nos primeiros dias do ano, os trabalhadores são surpreendidos com um golpe do governo: aumento da tarifa de ônibus subiu de R$3,00 para R$3,40. A resposta veio rápido. O Movimento Passe Livre tem se organizado nacionalmente e já convocou um vitorioso ato que aconteceu no último dia 5/1. A passeata foi Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS - UFRJ) até a Cinelândia passando por parte da Presidente Vargas e chegando ao destino final pela Rio Branco.
A agremiação de manifestantes foi de aproximadamente 500 pessoas que protestavam contra um aumento que vai pesar e muito no bolso do trabalhador. Faixas, cartazes e vozes foram levantados nesse que foi apenas o primeiro movimento contra esse abusivo reajuste.
Já existem outros atos marcados em vários estados. O próximo ato no Rio acontecerá simultaneamente com outros em Belo Horizonte e São Paulo. Por aqui o ponto de encontro será a Cinelândia às 17h e o SINTUFF estará presente nesta luta com a mesma força que esteve nas jornadas de junho em 2013.

Próximo Ato Contra o Aumento
09/01/2015
17 horas
Cinelândia 

Nenhum comentário: