segunda-feira, 17 de junho de 2013

SINTUFF convoca a aderir aos protestos

A mobilização da juventude contra o aumento das tarifas tomou conta das ruas do país. Os ventos de luta da Europa e da Turquia chegaram no Brasil. A população, cansada e indignada de tanta roubalheira e corrupção, se manifesta contra a precarização das condições de vida.
Inflação, preços nas nuvens, salários arrochados, serviços caros e de péssima qualidade, privatizações e ataques a diretos dos trabalhadores. Esta é a política de Dilma, Cabral, Paes e Rodrigo Neves. Bilhões jorrados em obras para os eventos e privatizações enquanto a educação, saúde e serviços públicos desmoronam.  
A resposta dos governos às justas mobilizações foi cassetete e bombas. Desmedida repressão para defender os interesses dos empresários de transporte e governantes. Um salto na criminalização dos movimentos que já tinha se manifestado em diferentes lutas, a exemplo da greve de Jirau, da judicialização da greve dos funcionários públicos e dos atos contra a privatização do Maracanã.

Unificar a luta contra os aumentos e por transporte público de qualidade!
É necessário estender a luta e que as categorias de trabalhadores possam unificar suas demandas especificas com as mobilizações em curso, incorporando suas pautas de reajuste de salários e melhores condições de trabalho à luta pela redução das tarifas de transporte.
O SINUTFF vem participando dos atos no Rio e em Niterói e chama a categoria a unir-se às mobilizações. Há que permanecer nas ruas até a tarifa cair e libertar todos os presos políticos da repressão. Nas ruas é possível vencer!

 PARTICIPE DOS ATOS:
Niterói, quarta-feira, 19/6, 17 horas, Praça Araribóia
Rio, quinta-feira, 20/6, 17 horas, Candelária

Nenhum comentário: