segunda-feira, 18 de março de 2013

Fora Marco Feliciano! Fora Renan Calheiros!

Declarações racistas e homofóbicas de Marco Feliciano
Após muitas manifestações contrárias, o deputado Marco Feliciano (PSC) foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Um verdadeiro escândalo nacional, ainda mais com o passado tenebroso de preconceito e racismo que esta figura tem e que já foi alvo de polêmicas e investigações por parte da OAB por essas declarações. É importante lembrar também que o deputado Jair Bolsonaro faz parte desta comissão.
A massiva reação pelas redes sociais e protesto em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belém contra a posse de Marco Feliciano na comissão foram importantes respostas e geraram grande repercussão.
Esse processo se soma à demora na aplicação das penas aos mensaleiros, eleição de Renan Calheiros para presidência do Senado, assim a presença nefasta de José Genoíno e João Paulo Cunha, condenados no julgamento do mensalão, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Em troca de garantias para manter sua base aliada, o governo e o PT foram cedendo importantes comissões na Câmara e Senado para figuras reacionárias e antagônicas as pautas das comissões, como no caso da comissão de meio ambiente, presidida por Blairo Maggi (PMDB-MT) que chegou a receber a motosserra de ouro do Greenpeace por ser o campeão em desmatamento quando foi governador do Mato Grosso ou Genoino e João Paulo Cunha, na comissão de constituição e justiça.
O SINTUFF engrossa a luta pelo “Fora Feliciano”, assim como pelo “Fora Renan”, a exigência pela imediata condenação dos mensaleiros e cassação dos mandatos dos condenados José Genoino e João Paulo Cunha.

Um comentário:

Unknown disse...

Ótima iniciativa.Que sirva par todos políticos do país.