quinta-feira, 21 de março de 2013

Ato "Segurança é direito de todos"

Faculdade de Economia
A comunidade niteroiense se chocou mais uma vez com a violência que ronda os arredores da UFF. O mais recente ocorrido que ecoou pela grande mídia foi o caso da estudante de economia que foi sequestrada sofrendo tentativa de estupro. Não é de hoje que acontecem esses ataques a estudantes, servidores e professores. Os arredores principalmente da Faculdade de Economia, IACS, Faculdade de Direito e Biomédico já são pontos notoriamente perigosos. A rua do Biomédico (Prof. Hernani Pires de Melo) e a transversal Gen. Andrade Neves já foram há muito tempo apelidadas pelos transeuntes de "rua do perdeu".
É necessário que haja uma política de segurança pública séria não somente para os arredores da UFF, mas para toda Niterói. Hoje o contingente policial da cidade é extremamente insuficiente. A proporção atual é de um policial para cada 600 habitantes, quando o ideal seria um para cada 250, segundo palavras do presidente da Associação de Moradores do Ingá e Boa Viagem, Carlos Augusto Valdetaro, em entrevista ao O Fluminense.
O reitor, após esse trágico acontecido, se colocou em posição de cobrança à prefeitura e disse que vai recorrer ao governo estadual de Sérgio Cabral. Entretanto, essa situação já existe desde antes da gestão de Roberto Salles e ele age como se fosse algo novo. Agora já no fim de sua gestão é que o reitor resolve adotar iniciativas.  
Em resposta a toda essa situação de irresponsabilidade dos governos e omissão da reitoria, ADUFF, SINTUFF e DCE convocam o ato "Segurança é Direito de Todos" para protestar contra a violência.

O ato será nessa sexta-feira, 22/3 e terá concentração na Faculdade de Economia às 16 horas. Compareça e lute contra a violência em Niterói.

Nenhum comentário: