quinta-feira, 16 de março de 2017

Multidões por todo o país contra a Reforma da Previdência

Multidão ocupa a Avenida Presidente Vargas

O dia 15 de março foi de poderosas manifestações em todo o país contra a Reforma da Previdência de Temer. Apesar de toda propaganda do governo e dos meios de comunicação para embutir a ideia da "necessidade" da Reforma, a população rechaça amplamente a tentativa de retirar direitos previdenciários e restringir brutalmente o acesso à aposentadoria. Esse repúdio à Reforma da Previdência se refletiu nas ruas. O que era um Dia de Lutas e Paralisações praticamente se converteu numa greve geral.
Em São Paulo, 200 mil manifestantes ocuparam a Avenida Paulista. No Rio, dezenas de milhares tomaram a Avenida Presidente Vargas. Multidões tomaram ruas em praças em Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e várias outras capitais e cidades importantes do pais, impondo uma derrota política de grandes proporções a Temer.
O que se indicava anteriormente como um protesto de proporções limitadas, devido às poucas iniciativas das centrais, se converteu em uma adesão massiva, o que indica que está na ordem do dia realizar manifestações ainda maiores e convocar uma greve geral para derrotar Temer e a Reforma da Previdência. O clima de junho de 2013 está de volta às ruas, agora com participação majoritária da classe trabalhadora.

SINTUFF no ato do Rio
Após paralisar diversos setores e realizar duas atividades ao longo do dia, o SINTUFF esteve presente ao grande ato do Rio de Janeiro com uma boa coluna e um bom impacto visual, com camisas, uma faixa e ventarolas nas cores da Previdência Social.



Fotos: Zulmair Rocha

Nenhum comentário: