sexta-feira, 10 de março de 2017

15 de março é dia de parar o país contra a Reforma da Previdência


As centrais sindicais realizarão Dia Nacional de Paralisações e Lutas contra a Reforma da Previdência do governo Temer, no dia 15 de março (quinta-feira). A Assembleia Geral do SINTUFF (7/3) aprovou paralisação no dia 15, com mobilização pela manhã em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro e participação no ato cuja concentração será 16 horas na Candelária. Os manifestantes marcharão até a Central do Brasil.
Assim como o SINTUFF e a FASUBRA, diversas categorias e seus respectivos sindicatos definiram por paralisar no dia 15. No Rio, bancários, Correios, profissionais da educação e educação privada já definiram por parar. Outras categorias se preparam para também aderir à paralisação, demonstrando que há um grande potencial de mobilização. Em São Paulo, vão parar metroviários, condutores, metalúrgicos, profissionais da educação, servidores municipais, servidores da USP, servidores federais, servidores da justiça, bancários, eletricitários, Correios, químicos, entre várias outras categorias.
A Reforma da Previdência (PEC 287/2016) que Temer pretende impor é um ataque sem precedentes aos direitos dos trabalhadores. O modelo afeta a todos os setores, tanto públicos quanto privados.
Diante desse quadro, ninguém deve trabalhar no dia 15. É preciso ocupar as ruas e paralisar os locais de trabalho. Derrotar a reforma da previdência é totalmente possível e necessário.

Nenhum comentário: