Todos ao ato dia 9/2 - Contra a privatização da CEDAE e o pacote de maldades de Pezão/Picciani
|
Fotos: Jesiel Araujo |
Na terça feira 7/2 servidores públicos estaduais e trabalhadores de outros setores protestaram (7) contra a privatização da Cedae, o 'pacote' negociado entre o governador Luiz Fernando Pezão e o presidente Michel Temer, que prevê a privatização da CEDAE, a suspensão dos concursos públicos e o aumento da alíquota de contribuição previdenciária paga pelos servidores estaduais, entre outras medidas.
O ato tinha presença massiva de trabalhadores da CEDAE. Representantes de vários sindicatos interviram no carro de som, assim como parlamentares. O SINTUFF levou seu apoio. Os manifestantes saíram em passeata até a Candelária, onde o ato foi encerrado.
Foi convocado um novo para o dia 9/2. Nesse dia haverá também um ato nacional em defesa das universidades estaduais, que sofreram cortes orçamentários que inviabilizam seu funcionamento. A concentração para a manifestação será às 10 horas, na Candelária. De lá, os participantes do ato vão sair em passeata até a Assembleia Legislativa. Os trabalhadores da CEDAE estão convocando a categoria a concentrar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
SINTUFF estará mais uma vez apoiando a luta dos servidores e cedeanos contra a privatização da CEDAE o pacote de maldades de Pezão/Picciani.
Todos ao ato dia 9/2 - 10h - Candelária
Nenhum comentário:
Postar um comentário