segunda-feira, 16 de março de 2015

Calendário de lutas e pautas nacionais

A Plenária Nacional da FASUBRA autorizou a DN-FASUBRA a defender, nas mesas de negociação com o governo a pauta acordada na reunião ampliada com os SPF em janeiro/2015, bem como a construção de uma pauta especifica dos Técnico-Administrativos em Educação.

Os pontos prioritários para a pauta específica da FASUBRA são:

  1. Índice de 27,3% no piso da tabela considerando as perdas de janeiro de 2011 a julho de 2016;
  2. Aprimoramento da Carreira com correção das distorções, levando em consideração a racionalização piso e step, o reposicionamento dos aposentados e concurso público via RJU para todas as classes.
  3. Turnos contínuos com redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem ponto eletrônico e sem redução salário;
  4. Revogação da Lei da EBSERH e FUNPRESP, e concurso público via RJU para os hospitais universitários; entre outros.


A Plenária definiu também um calendário de lutas:

- Dia 26 março– participar das manifestações da educação federal – contra os ajustes dos governos, qualquer que seja esfera, que a educação não pague pela crise.
 - Construir, em todo país, paralisação de 72 horas nos dias 07,08 e 09 de abril para participar dos atos dos SPF.
- Que a FASUBRA faça um chamado oficial as centrais sindicais e movimentos sociais, para a construção de um dia de greve geral no país contra o ajuste fiscal e em defesa de direitos.

Em relação as possibilidades de GREVE a plenária resolveu entre outras atividades, que a FASUBRA e sindicatos filiados priorizem a construção da greve em conjunto com o funcionalismo público federal, em especial em conjunto com as entidades da Educação Federal.
Definiu também deflagrar o processo de construção do indicativo da greve para o mês de maio, após o congresso. Em caso de uma situação de acirramento do quadro econômico e social, a Direção da FASUBRA poderá convocar uma plenária emergencial para discutir os encaminhamentos a serem tomados pela categoria.
Se destacou que a Plenária da FASUBRA chame a unificação das lutas e greves em curso para derrotar o ajuste fiscal de Dilma e dos governos estaduais

Veja as resoluções completas no sita da FASUBRA

Nenhum comentário: