terça-feira, 13 de agosto de 2013

Assembleia aprova paralisação no dia 15/8


As demandas das jornadas de junho e da paralização nacional do dia 11/7 continuam ecoando pelo país. Os trabalhadores da educação, saúde e segurança públicas do estado do Rio Grande do Norte estão parados. Os médicos protagonizaram protestos em todo o país. Os trabalhadores em educação do Rio de Janeiro estão em greve e a juventude continua nas ruas.
As categorias se preparam para paralisar nacionalmente no dia 30/8. A presidente Dilma parece continuar surda aos gritos das ruas. As respostas do governo foram frustradas. Recuou na reforma política, no plebiscito e no programa Mais Médicos, suposta solução mágica para a crise da saúde pública. Está fracassando também o projeto de implantação da EBSERH, devido à forte mobilização contraria aos planos de privatização.
A corrupção continua solta e o cinismo dos mensaleiros petistas se soma à vergonhosa negociata dos tucanos com um cartel internacional entre multinacionais para superfaturar obras e serviços na rede ferroviária de São Paulo e Brasília.
Apesar de sua manifesta debilidade, Dilma não descansa na tentativa de continuar arrochando salários e retirando direitos. O funcionalismo público tem que dar uma resposta. A FASUBRA indica um processo de mobilização com paralisação para o dia 15/8. O SINTUFF realizou uma assembleia geral onde foram aprovados a paralisação e um calendário de lutas para pressionar o governo a antecipar o reajuste do acordo da greve 2012, barrar a EBSERH e pela anulação da reforma da previdência, entre outras pautas. O sindicato realizará um ato nas Barcas chamando a atenção também para o processo de privatização da saúde pública, a partir das 9h do dia 15. 


- Pela antecipação do reajuste do acordo de greve
- Para barrar a EBSERH
- Pela anulação da Reforma da Previdência
- Em defesa das 30 horas! Não à catraca

Nenhum comentário: