quarta-feira, 3 de abril de 2013

VII CONSINTUFF começa com plenário lotado e importantes lideranças dos movimentos sociais

Plenário do VII CONSINTUFF
O VII CONSINTUFF começou nesta quarta-feira (3/5) com plenário lotado e importantes personalidades dos movimentos sociais, entre dirigentes sindicais e parlamentares. A mesa de abertura, coordenada por Ligia Martins, contou com a presença de Babá (Unidos pra Lutar), Eblin Farage (ADUFF), Renatinho (vereador/PSOL Niterói), Henrique Vieira (vereador/PSOL Niterói), Oscar Gomes da Silva (ASUNIRIO), Junior da STX (Oposição S.O.S. Metalúrgicos), Rodolfo Galdino (DCE-UFF) e Pedro Rosa (SINTUFF).
Marcelo Freixo e Neide Solimões no VII CONSINTUFF
Em seguida, foi realizada a mesa de debate "As políticas governamentais diante da crise econômica e a luta dos trabalhadores", com Marcelo Freixo (Deputado Estadual PSOL-RJ) e Neide Solimões (Executiva da CONDSEF). Neide Solimões enfatizou que os trabalhadores devem acreditar em suas forças e que é possível enfrentar o governo Dilma. Marcelo Freixo denunciou que o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes apenas administram o estado e a prefeitura do Rio de Janeiro e quem governa, na prática, são as empreiteiras.
Mesa de Abertura do VII CONSINTUFF 
Encerrada a mesa de debate, o prefeito de Itaocara e sindicalista do serviço público municipal, Gelsimar Gonzaga (PSOL), saudou o VII CONSINTUFF. Ainda pela manhã, foi lida a proposta de Regimento do Congresso apresentado pela Comissão Organizadora.

É o bombeiro no local

No retorno dos trabalhos, após pausa para o almoço, Benevenuto Daciolo, liderança do S.O.S. Bombeiros saudou o Congresso e contagiou o plenário do VII CONSINTUFF. Delegados gritaram pela absolvição do bombeiro no injusto processo criminal que está sofrendo.
Daciolo entusiasmou o plenário (Fotos: Zulmair Rocha)
O VII CONSINTUFF registrou ainda a presença de Paulo Eduardo Gomes (vereador / PSOL Niterói), Cyro Garcia (PSTU), Pitéu (CSP Conlutas) e de vários dirigentes sindicais de outras categorias e universidades.

Regimento do VII CONSINTUFF

A tarde, os delegados apreciaram a proposta de Regimento do Congresso apresentada pela Comissão Organizadora. A proposta foi aprovada integralmente pelo plenário.

Nenhum comentário: