sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Servidores ocupam toda a Rio Branco em ato unificado

“Contra o arrocho salarial, o servidor vai fazer greve geral”. Com esse grito, cerca de cinco mil pessoas ocuparam todas as pistas da Avenida Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro, no início da tarde de quinta-feira (9). A ato contou com a presença de servidores públicos, estudantes, professores, profissionais de saúde e policiais federais unidos contra a intransigência do governo federal nas negociações. As categorias estão unidas na Campanha Salarial 2012 e, na próxima semana, terão a Esplanada dos Ministérios como cenário de um novo acampamento e marcha em protesto.
Os trabalhadores gritaram “não” ao corte de ponto e pediram melhoria dos setores públicos tanto para o trabalhador, quanto para a população. A marcha teve a solidariedade de pessoas que assistiam pelas janelas dos prédios da Avenida Rio Branco e mostraram apoio com a tradicional “chuva” de papel picado. (Fonte: SINTRASEF)
Militância do SINTUFF nas ruas
Quem teve uma participação destacada foram os estudantes do Colégio Pedro II, que mais uma vez compareceram em grande número. Novamente o SINTUFF se fez presente com sua militância, bandeiras, faixas e um boletim que apontava a a importância de unificar as categorias, com objetivo de obrigar o governo a negociar em bloco com as diversas categorias.

Nenhum comentário: