quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Greve dos técnico-administrativos da UFF chega ao fim e retorno ao trabalho será segunda-feira, 3/9

Após um longo período de greve e mobilizações históricas, a greve de 2012 dos técnico-administrativos da UFF chega ao fim. Na assembleia ocorrida hoje (30/8) no auditório Macunaíma, Bloco B do Gragoatá, foi votada a suspensão do movimento paredista da referente categoria.
O clima é de grande decepção por parte da maioria por entenderem que a decisão da FASUBRA em aceitar o acordo rebaixado que o governo ofereceu num reajuste fantasma de 15% dividido em 3 anos (2013, 2014 e 2015) foi um equívoco. Esse "aumento" sequer repõe a defasagem causada pela inflação a cada ano e além do mais é parte do acordo que não se faça greve nesses próximos 3 anos, o que significa que não poderá haver lutas com o nível das que houveram esse ano na época da Copa do Mundo quando o mundo estará olhando pra este país. Porém, mesmo com essa insatifação, todos compreenderam que era necessário acatar a decisão da maioria das assembleias pelo país.
Portanto chega ao fim esta greve, mas a luta continua! Existem inúmeras categorias que ainda estão em greve e outras que entraram em greve recentemente. O SINTUFF continuará apoiando a greve dos professores e estudantes da UFF por entender que são lutas justas e que precisam de solidariedade por parte desta entidade. A missão agora é seguir com a luta da pauta interna e buscar garantir junto a reitoria que não haja retaliações aos companheiros grevistas que estão retornando ao trabalho.
É importante também parabenizar a todos os servidores valorosos que estiveram ativos nessa greve desde seu início antecipado em relação as demais bases da FASUBRA a fim de unificar com os docentes, indo a passeatas, atos na Reitoria, piquetes, visita aos setores, convencimento, enfim, estando presente e atuante como verdadeiros militantes deste sindicato. A todos estes o reconhecimento e a certeza que a luta continua firme e forte!

O retorno às atividades será no dia 3 de setembro, segunda-feira

4 comentários:

Adriano disse...

Desculpe, mas no acordo está ESCRITO claramente que não poderá haver nova greve? Não li o documento oficial, mas algumas cópias que circulam na internet que vi não continham essa exigência explícita...

Rogério Araújo disse...

Após postar a notícia do blog para vários segmentos da UFF, reparei que não há deliberação conforme decidido em AG, retorno dia 03/09.

Rogério de Melo Araújo

Caravana da Alegria disse...

as nossas greves são sempre um fiasco, funcionário administrativo não são valorizados

SINTUFF disse...

Já corrigido. Anunciado no título que o retorno será no dia 03/09/2012.