terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Plenária organiza campanha pela libertação de Daciolo e todos os grevistas presos

Deputada Janira Rocha (PSOL) diz que se for cassada por defender os trabalhadores sentirá orgulho e que seu mandato e está a serviço das lutas

A truculenta ação do governo Sérgio Cabral apoiada pela presidente Dilma, de prender o dirigente cabo Benevenuto Daciolo e todos dirigentes da greve decretada na semana passada em grande assembleia na Cinelândia, deixou o movimento sem direção. O governo contou com apoio da Rede Globo para divulgar conversas telefônicas grampeadas do celular do cabo com a deputada estadual Janira Rocha (PSOL), com o objetivo de desprestigiar a imagem de Daciolo e confundir a população sobre os motivos da greve.
As categorias resistiram heroicamente, mas a cada hora era anunciado um mandado de prisão. Daciolo permanece isolado na prisão de segurança máxima de Bangu 1.
Em resposta a este ataque os militares organizaram um ato em Copacabana, para repudiar a criminalização exercida sobre trabalhadores honestos que reivindicam melhorias salariais e a aprovação da PEC 300. Todas as intervenções destacaram a importância de lutar pela libertação dos presos. Estiveram presentes e falaram no ato a deputada Janira Rocha (PSOL), o deputado Paulo Ramos (PDT) e o dirigente do PSOL Babá. O mandato da Deputada Janira está sendo ameaçado de cassação por apoiar a greve. “Se cassam meu mandato por apoiar uma greve, isto é um orgulho para mim, meu mandato estará sempre a disposição para apoiar as lutas dos trabalhadores”, enfatizou Janira. Estiveram também presentes representações da CSP-Conlutas , Unidos pra lutar , Sintuff, Sindipetro, Aduff, as organizações juvenis Vamos a luta e Juntos.
Mulheres de militares presos exigem a libertação destes
Destacaram-se as esposas dos militares presos, que vestindo camisas com os nomes de sues maridos, fizeram depoimentos emocionados. “Não fiquem em suas casas, venham lutar conosco, estão prendendo trabalhadores honestos, pais de família, quem deveria ser preso é o governador”. Expressou a esposa de um dirigente que mais tarde se entregaria cumprindo o mandato de prisão recebido. A esposa de Daciolo convocou a todo o mundo para participar de uma campanha. “Não descansaremos até todos serem libertados”, enfatizou.
Foi convocada uma plenária para dar início a campanha pela libertação de todos os presos. Será na quarta feira, 15/2, às 18 horas, na sede do Sindipetro, na Rua Passos próximo a Praça Tiradentes no Rio de Janeiro. SINTUFF também convoca esta reunião. 

Um comentário:

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.