segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Manifestação denuncia privatizações do prefeito Jorge Roberto

O Fórum de Lutas contra as privatizações de Niterói organizou no dia 2/2 um ato no centro de Niterói. A entidade se formou no final de ano passado, logo que – em sessão a portas fechadas – a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou o projeto do prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) que transfere a gestão de diversas áreas da administração municipal, como saúde, educação, esporte, cultura e assistência social às Organizações Sociais (OSs), instituições de direito privado. A aprovação do projeto gerou uma forte resistência e mobilização de diferentes setores sociais e organizações sindicais e estudantis.
O ato se iniciou frente à Câmara de Vereadores e marchou pela Avenida Amaral Peixoto até a Praça Arariboia. Diversas organizações estiveram presentes: SINTUFF, ADUFF, SINDSPREV, SEPE, Unidos pra Lutar, Associação de Moradores do Morro do Estado, CCOB, DCE-UFF. Os vereadores Renatinho (PSOL) e Leonardo Giordano (PT) apoiaram a manifestação. Também expressaram solidariedade os partidos políticos PSTU e PCB. O presidente do PSOL de Niterói Flavio Serafini e o pré-candidato a prefeito Paulo Eduardo Gomes (PSOL) acompanharam o ato e interviram lançando fortes denúncias ao mandato do atual prefeito.
A coordenadora do SINTUFF Ligia Antunes representou o sindicato assinando uma petição ao Ministério Público para anular a audiência que votou o projeto de privatização. A dirigente alertou sobre os prejuízos que a privatização dos serviços acarretará aos moradores e usuários da saúde pública. Destacou também a importância de continuar a luta chamando a unidade de todos os setores. 

Nenhum comentário: