quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Câmara dos Deputados aprova Empresas Hospitalares


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 20, a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), através do Projeto de Lei (PL) 1749/2011. Manifestantes contrários ao projeto foram impedidos de circular no Congresso Nacional, demonstrando o autoritarismo do governo. O PL 1749 escancara as portas para a privatização dos hospitais universitários.
O projeto do governo rompe o caráter educacional dos hospitais universitários. A criação da EBSERH viola o princípio constitucional da autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial das universidades.
O PL 1749 é a reedição da tentativa frustrada do governo de criar a EBSERH por meio da Medida Provisória (MP) 520/2010, que chegou a ser aprovada na Câmara, mas foi arquivada no Senado em 1º de junho por decurso de prazo.
Devemos prosseguir a luta contra a privatização dos hospitais universitários, mobilizando para que o PL 1749 não seja aprovado no Senado Federal, a exemplo do que ocorreu com a extinta MP 520. A batalha também deve seguir na Justiça, devido à inconstitucionalidade do projeto, e no interior das universidades, articulando a resistência junto aos reitores e conselhos universitários.


Confira a lista dos deputados do Rio de Janeiro traidores do povo que votaram a favor da privatização dos hospitais universitários:


Marcelo Matos PDT 
Felipe Bornier PHS 
Alexandre Santos PMDB 
Edson Ezequiel PMDB 
Eduardo Cunha PMDB 
Fernando Jordão PMDB 
Nelson Bornier PMDB 
Solange Almeida PMDB 
Washington Reis PMDB 
Dr. Carlos Alberto PMN 
Dr. Adilson Soares PR 
Dr. Paulo César PR 
Liliam Sá PR 
Neilton Mulim PR 
Paulo Feijó PR 
Zoinho PR 
Vitor Paulo PR 
Aureo PRTB 
Glauber Braga PSB 
Hugo Leal PSC 
Alessandro Molon PT 
Benedita da Silva PT 
Chico D`Angelo PT 
Edson Santos PT

2 comentários:

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.