terça-feira, 20 de setembro de 2011

SINTUFF se reuniu com reitor para debater a pauta interna da categoria

O reitor Roberto Salles e seus pro-reitores receberam o Comando Local de Greve (CLG) para debater a pauta interna de reivindicações da categoria e o interdito proibitório. A audiência foi resultado do apoio do SINTUFF à ocupação estudantil.
O reitor apresentou posição sobre todos os pontos contidos na pauta. Onde houve menos avanço foi na questão do ponto eletrônico. Apesar de não existir lei que obrigue o reitor a implantar o ponto eletrônico, os aparelhos já estão sendo instalados no HUAP. Esta é uma ameaça iminente à carga horária de 30 horas semanais em toda a universidade. O reitor disse que iria consultar os dirigentes do hospital e apresentar em breve uma resposta ao sindicato.
O SINTUFF continuará mobilizando a categoria para impedir o ponto eletrônico. Impedir a implantação, entretanto, não depende apenas do sindicato, mas sim da participação massiva da categoria na grande campanha que o SINTUFF organizará contra essa medida.
Durante a audiência, o reitor manteve sua linha de perseguir individualmente  manifestantes que participaram da ocupação na reitoria, encerrada em 6/9. Ele afirmou que processará em seu próprio nome, e não como reitor, pessoas que foram identificadas cantando músicas que criticam sua administração e ironizam sua gestão.

Sobre os demais pontos da pauta, está marcada uma reunião com a pro-reitora de Gestão de Pessoas Jovina de Barros Bruno para definir o atendimento das reivindicações acerca do adicional de insalubridade, uniformes, EPIs, assistência à saúde, serviço de protocolo nos campi do interior, cursos de graduação, educação de adultos, entre outros itens. A reunião será na terça, 27/9, 9 horas, na Reitoria.

Fotos: Zulmair Rocha


4 comentários:

J.V. disse...

E sobre a assembléia de ontem? Nem um comentário? Para que serve o twitter do Sintuff? Entrei lá e só tem notícia velha!!!

Marcello Bertolo disse...

Estamos ao mesmo tempo fechando o jornal e atualizando os posts. Como pode verificar já há a notícia que indica o fim da greve. Entretanto, a assembleia terminou quando já havia encerrado o expediente do SINTUFF, por isso atualizamos hoje pela manhã. Pode verificar que, entretanto, estamos mais atualizados que o site da FASUBRA, já até noticiamos a aprovação da Empresa Hospitalar na Câmara dos Deputados, notícia que ainda não está no site da Federação.

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.