sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Reitoria marca reunião para discutir problemas da emergência do HUAP

O SINTUFF está promovendo um abaixo assinado em protesto a todos os ataques feitos aos profissionais da saúde e à precarização desse setor em Niterói. A Reitoria da UFF marcou para a próxima segunda-feira, 2/10, às 9 horas, no 4º andar do prédio anexo, uma reunião com a comunidade para debater os problemas da emergência do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP).
O setor encontra-se fechado há mais de dois anos. Nesse tempo, inúmeras reclamações e manifestações foram feitas para protestar contra esse fechamento.  O não funcionamento da emergência de um hospital como o Antônio Pedro significa uma grande perda para a população que utilizava esse serviço com frequência, sendo este a única opção próxima para muitas pessoas. Com o fechamento desse serviço muitos se viram obrigados a buscar socorro em outros hospitais mais distantes.
Hoje a saúde em Niterói passa por momentos difíceis. A precarização dos hospitais e a falta de valorização dos profissionais de saúde têm sido alarmantes nesse período. Não somente o HUAP tem sofrido com essa desvalorização. Recentemente o Hospital Municipal Orêncio de Freitas, no Barreto, se viu ameaçado de ter suas portas fechadas. Manifestantes organizados pelo Conselho Regional de Medicina do Rio (CREMERJ) protestaram contra essa ação. O prefeito Jorge Roberto Silveira diz que manter os hospitais Orêncio de Feitas e o Getúlio Vargas (Getulinho) tem sido muito oneroso para os cofres do município. No entanto, as obras para a torre panorâmica estão já em fase de concorrência para saber qual empreiteira vai pleitear a obra.

Nenhum comentário: