quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Assembleia aprova saída unificada da greve

A Assembleia do SINTUFF desta terça, 20/9 aprovou a saída unificada da greve que ultrapassou 100 dias. O retorno ao trabalho será segunda-feira, 26/9.
A categoria enfrentou a intransigência do governo em negociar com os servidores técnico-administrativos, tanto antes da greve quanto após sua deflagração. Apesar do fim da greve, a categoria deve manter-se mobilizada, para pressionar o governo e o Congresso Nacional pela aprovação de uma emenda parlamentar ao orçamento que possibilite conseguir o reajuste.
A greve escancarou a necessidade de uma direção de lutas para a FASUBRA, pois o boicote permanente dos setores governistas da entidade, antes e durante a greve, facilitou o governo manter-se intransigente em não conceder ganhos salariais aos trabalhadores.

24 comentários:

J.V. disse...

O Sintuff me perguntou quais as categorias que tiveram aumento nesta negociação...Já que eles estão desinformados informo abaixo:


-Inep

-FNDE

-Ciência e Tecnologia

- Inmetro

- Tecnologia Militar

- PGPE

- Previdência

- Ministério da Saúde

- Ministério do Trabalho

- Advocacia Geral da União

- Cultura

- Ministério da Fazenda

Quem quiser conferir veja em :

http://www.condsef.org.br/portal3/pgpe_pst_planos-correlatos_tabelas_30-08-2011.pdf

Infelizmente graças a imcopetência da FASUBRA e do nosso sindicato vamos ficar sem NADA. Devíamos cobrar isso a eles!!!

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.V. disse...

Arqpita, segundo você a greve não fracassou...Queria entender como pode isso...?? Ganhamos o quê? ahh....3 meses para ficar em casa!! Não deixa de ser um ganho...pois o servidor economizou na passagem!!!

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu participei da greve parcialmente,cumprindo os 50% de serviço para não deixar o Depto em que trabalho a descoberto totalmente, mas admiro a luta de todos os colegas que estiveram à frente do movimento e lhe dou o maior apoio. Pois, UNIDOS VENCEREMOS TODAS AS LUTAS. UM TROPEÇO AQUI OU ALI NÃO SIGNIFICA DERROTA TOTAL. O IMPORTANTE É NOS MANTERMOS UNIDOS E PREPARADOS CONTRA OS ATAQUES DO GOVERNO.

J.V. disse...

Arqpita
Muito bonito o que você falou...Fazer amigos é uma coisa linda, mas foi para isso a greve? Ou para se conseguir um aumento no salário e barrar os projetos do Governo...Não conseguimos nem uma coisa nem outra...

P.S. Estou me sentido esquecido porque vocês nunca passaram na minha unidade que funcionou normalmente nesses 3 meses!!

J.V. disse...

a mensagem que o Sintuff me mandou:

"SINTUFF disse...
12 categorias do serviço público conseguiram reajuste junto ao governo? Quais? Por favor enumere se for possível."

Enumerei lá em cima, o que vcs tem a falar?

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.V. disse...

Sou tão anônimo quanto vc, Arqpita...rs

SINTUFF disse...

Foram citadas categorias que isoladamente são muito menores que a nossa, que aceitaram um acordo rebaixado, uma delas (Cultura) inclusive estava em greve. Graças à "incompetência" deste sindicato e da FASUBRA, em greves anteriores conquistamos um plano de carreira que te permite progredir, ter ganhos salariais, ainda que não haja reajuste. Mas você poderia abrir mão disso, afinal o companheiro é contra a greve, então troca sua progressão por migalhas que o governo está oferecendo como chantagem para as categorias não entrarem em greve. Lamentavel ter que ver um companheiro que diante de um governo cheio de ministérios abarrotados de corruptos, roubando o dinheiro público, que deveria ser para reajustar nossos salários, exalta verdadeiros cala-bocas, migalhas patéticas. Exemplo são os bombeiros que recusaram os míseros 5% oferecidos pelo governador Sérgio Cabral Mostraram quye tem dignidade, honra e não aceitam esmolas de um governador que enche o "pobre" Eike Batista de insenções ficais. Nosso sindicato tem vergonha na cara e quer o melhor para nossa categoria, não vai vender nossa disposição de luta por uns trocados camarada.

SINTUFF disse...

Lembrando que o acordo da CONDSEF é baseado em incorporação de gratificação. Nosso a categoria não recebe gratificação, nosso salário é integral, temos paridade entre ativos e aposentados, uma conquista histórica, graças às GREVES!

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.V. disse...

Greve é passado...Acho que temos que nos concentrar contra essa loucura de Via Orla e acabar com os cursos pagos na UFF!!!

J.V. disse...

Migalhas ou farelos...Seja lá o que for...Eles tiveram e nós não!!Quem desdenha quer comprar!!!No que deu o nosso orgulho bobo? tivemos algum ganho com isso???

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SINTUFF disse...

Exatamente. O nosso olhar sobre essa greve é justamente este:"O legado dessa greve é o desgaste da reitoria da UFF, da direção governista da Fasubra e o fortalecimento das direções mais combativas junto à categoria." Conseguimos abrir os olhos de muitos companheiros para verem como a FASUBRA está enfestada de governistas e que precisamos combater essa posição que em nada colabora com a nossa categoria. A CONFASUBRA vem aí e é nessa oportunidade que temos que juntar nossas forças para desmontar esse esquema de favorecimento a esse governo mergulhado em corrupção.

J.V. disse...

O Sintuff deveria correr atrás disso:

http://www.carnelegal.mpf.gov.br/noticias/noticias_new/noticias/noticias-do-site/copy_of_direitos-do-cidadao/mpf-rj-processa-uff-por-ilegalidade-em-cursos-de-pos-e-mba

Crente De Beréia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Reunião com o Ministério Público deixa mais evidente a intransigência do
governo No dia 22 de setembro, às 17h30, o Ministério Público, na pessoa do procurador da república Dr. Peterson de Paula Pereira, recebeu o SINASEFE, o MEC e o MPOG em uma reunião para tratar sobre a nossa paralisação.
....
O procurador Peterson insistiu que há necessidade de buscar uma solução para o impasse e que o governo não pode simplesmente não fazer nada diante de uma greve que já dura mais de 50 dias, como se nada estivesse acontecendo. Segundo ele é preciso ter uma proposta concreta porque é uma humilhação à categoria
voltar às suas atividades nestas condições. O Ministério Público publicou em seu site que “o MPOG se comprometeu, também, a elaborar documento que oficialize sua intenção de negociar com o sindicato. A previsão é que essa manifestação seja entregue hoje, 23 de setembro, ao Comando Nacional de Greve, que a apresentará às bases do movimento em assembléia marcada para este sábado, 24”. No entanto, não recebemos nenhum documento até agora. Na verdade isso já era esperado, já que o governo está de costas viradas para a nossa categoria.


Aí FASUBRA até o MPF fala que é humilhante sair de uma greve de 50 dias sem nada.. Imagina uma greve de 110........

SINTUFF disse...

O governo com sua postura feriu o direito de greve do trabalhador. Qualquer empregador tem obrigação de negociar com seu empregado e respeitar o direito de greve. Nossa paralisação de 110 dias foi legítima e não achamos nada razoável ceder à chantagem do governo de supostamente negociar apenas fora de greve. Esse tipo de postura (abrir mão do direito de greve) abre margem para o governo fazer à partir de agora o que bem entender com os servidores.

SINTUFF disse...

As incorporações que estas categorias ganharam sequer seriam "migalhas" para nós, tendo em vista que nosso plano de carreira é mais avançado que o destas categorias (por consequências de conquistas de greves anteriores). Não temos gratificações, nosso salário é integral, existe paridade entre ativos e aposentados. Portanto, os acordos das categorias da CONDSEF não servem de referência para nós, pois o que o governo concedeu para eles é menos do que nossa categoria já tem.

SINTUFF disse...

E se não houvesse greve da FASUBRA, será que estas categorias e o ANDES conseguiriam algo sem greve?

J.V. disse...

Este greve foi inexpressiva...Ninguém nem tomou conhecimento...Se na UFF ninguém sabia que estava acontecendo a greve, imaginem os outros orgãos!!!

SINTUFF disse...

A greve foi tão "inexpressiva" que o governo teve que recorrer a justiça para garantir o funcionamento das universidades. Afinal, se estava tudo "funcionando" para que o governo precisaria acionar a justiça?