quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ato unificado na Cinelândia aponta rumos da GREVE

Foto: Zulmair Rocha

 Apesar do frio e da fina chuva que caía no Centro do Rio de Janeiro nesta terça  5/7, os companheiros de várias universidades como a UFRRJ (Rural), UNIRIO, UFRJ e UFF com espírito de luta compareceram e marcaram presença neste ato reforçando o poder da greve. Estavam presentes diversos sindicatos, correntes políticas e entidades do movimento estudantil como o SINTUFF , DCE UFF, DCE UNIRIO e a Unidos Pra Lutar. Também estavam presentes vários estudantes do Colégio Pedro II que agitaram bastante o ato. Depois de algumas falas na praça da Cinelândia, o coletivo partiu em passeata rumo ao MEC. Ao som de palavras de ordem e ocupando as ruas com bandeiras e faixas, o movimento chegou até a frente do prédio do MEC onde centrais sindicais e alguns partidos políticos presentes deram sua participação. Dentre os que discursaram a coordenadora Lígia Antunes falou pela Unidos Pra Lutar e a companheira Rose Messias falou pelo PSOL. Esse ato foi uma grande vitória para toda classe e mostra que cada categoria está mobilizada para exigir do governo providências urgentes. Não ao congelamento salarial! Não ao reajuste miserável! Vamos às ruas! Vamos à vitória! 

Veja mais fotos desse ato no facebook do SINTUFF

5 comentários:

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

Quem disse que a greve acabou?

Essa manobra política não será seguida por todos os sindicatos e, tenho certeza, que a decisão do Sintuff será contrária à da Fasubra!

SINTUFF disse...

Companheiros, o cenário nacional é de Greve! A votação feita no comando nacional foi de 52 delegados contra a greve e 47 a favor. Porém, sabemos que a base está mobilizada em favor da greve, e o que aconteceu na assembleia do comando nacional foi um golpe dos delegados ligados as centrais governistas que votaram desacatando a deliberação de sua própria assembleia local. O dever da base que luta contra essa atitude é cobrar dos delegados que não representaram os interesses da categoria, votar greve mais uma vez e eleger delegados que respeitem as votações feitas na base.
Somente a base da categoria poderá decidir sobre o andamento da greve.

SINTUFF disse...

A realidade é: as bases aprovaram greve e os delegados votaram o oposto. para entender melhor leia o novo post.

Thiago disse...

Não, a UFF não ficará sozinha. Já há movimentação em outras Universidades que já se posicionaram em continuar a greve!