terça-feira, 19 de julho de 2011

Categoria aprova continuidade da greve



O Sintuff realizou a assembleia semanal dos servidores no bandejão. Os representantes ao CNG do Sintuff informaram o resultado da reunião realizada em Brasília, que aprovou pela a continuidade da greve. A assembleia da categoria entendeu que é necessário manter esta orientação e votou por unanimidade fortalecer esta luta na UFF.
Interdito fixado no bandejão
Pouco antes de terminar a assembleia, Sindicato recebeu um Interdito proibitório. Neste documento o juiz da 3º Vara de Niterói determina que o sindicato deverá fixa-lo em locais da reitoria e restaurante universitário no prazo de duas horas sob pena de multa no valor de $10.000 em caso de descumprimento. Também proíbe a realização de atividades que impeçam o ingresso dos servidores aos diferentes locais da universidade. Trata-se de uma medida ofensiva contra a greve dos trabalhadores, que contradiz a decisão do Conselho Universitário de apoio e solidariedade à greve.
O Departamento Jurídico do Sintuff está respondendo judicialmente e o sindicato está obedecendo ao determinado pelo juiz.
 Entretanto como a greve é um instrumento legal e legítimo dos trabalhadores, o Sintuff orienta à categoria que continue nossa luta cumprindo o calendário votado em assembleia.

Interdito fixado na reitoria

6 comentários:

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SINTUFF disse...

É isso, companheiros. A greve continua apesar desse tipo de medida que a reitoria decidiu tomar. Já estamos trabalhando para reverter essa situação e desfazer esse absurdo!

Anônimo disse...

Só lamento a atitude do sindicato em inutilizar o bandejão na época de férias escolares, onde a maioria dos usuários do bandejão são servidores e aposentados. Porque não fecharam o RU dentro do período de aula normal, onde impactaria mais pessoas? Atitudes como esta não são pensadas de forma a ajudar o servidor ... lamentável. Acredito ainda na greve, mas pensem bem antes de tomarem atitudes iguais a esta.

SINTUFF disse...

Gostaríamos de deixar bem claro que atualmente o bandejão se encontra em funcionamento.