terça-feira, 12 de julho de 2011

Assembleia lotada aprova manutenção da greve

Uma grande assembleia se reuniu hoje para discutir uma importante questão: Continuar a greve ou não. Após o golpe dado pelos delegados governistas na Fasubra, que votaram contra a definição das bases ao redor do país,os trabalhadores da UFF responderam a esse absurdo votando mais uma vez pela greve. É notório que a greve é o único instrumento da classe trabalhadora que realmente surte efeito sobre o governo. Para lutarmos contra essa política de desvalorização do servidor público e arrocho salarial, temos que construir uma luta forte e coesa.
O SINTUFF aprovou a continuidade da greve. Agora resta saber o que será definido nas outras bases. Na UFRJ e na UnB tivemos exemplos formidáveis de companheiros que mais uma vez desmontaram o esquema de suas direções governistas e aprovaram a manutenção da greve. Amanhã será votada a manutenção ou não no Comando Nacional de Greve da Fasubra. Manteremos toda categoria informada.

11 comentários:

Thiago disse...

Obrigado por sua participação, responsável!

É muito bom ficar no anonimato, né?!

marcia carvalho disse...

200 irresponsalveis? não acredito que estou lendo isto! a uff não tem mais seus miltantes indo em pêso para as assembléias,contamos muito com o segmentos dos aposentados,que são chamados,os ativos realmente são poucos,hoje até que esteve presente cerca de 100 ativos.mas só vamos ter que apresentar litar de ativos em assembleia quando for pedido pelo governo ou a justiça. pois só faz greve quem estar na ativa. mais os aposentados tem suas lutas unidas a nossa. mais comapnheiro você não acha que sua ~postura era ir a assembléia e chamar os comapmheiros seus de trabalharam para lá estar e defender sua tese. chamar quem luta de irresponsalvel!!é facil ,não fazer nada tambem é facil, criticar sem contra por pessoalmente tambem é facil. eu tambem gostaria de ver os funcionários que aderiram a greve presentes em massa nas assembléias,e não ficarem casa dizendo estar em greve, mas brasileiro tem esta postura ruim, estamos vendo os povos morrendo lutando pela liberdade até de falar em publico ,se vestir. e voce perdeu esta oportunidade ,sem ter que sofrer nenhuma agressaõ ,contra sua vida .assembleia não mata ,não aleja e nem prende. vá na proxima!.

Augusto disse...

REALMENTE PARECE POUCO, MAS SE VOCES RECEBEM ALGUMA COISA HOJE, SE RECEBERAM 3,17, 28% E OUTRAS MAIS, AGRADEÇA A ESSES 5% DE "IRRESPONSAVEIS".
Ass.Augusto servidor, sindicalizado e "irresponsável". Masss com nome.

Thiago disse...

Eu diria que o brasileiro tem a posição de covarde e este é um exemplo claro. Pode até ter uma opinião para expor, mas se esconde atrás de um computador, vivendo no anonimato. Isso é muito claro nas eleições, quando corruptos são eleitos.

De servidores desde nível, a UFF está cheia!

Thiago disse...

Eu diria que o brasileiro tem a posição de covarde e este é um exemplo claro. Pode até ter uma opinião para expor, mas se esconde atrás de um computador, vivendo no anonimato. Isso é muito claro nas eleições, quando corruptos são eleitos.

De servidores deste nível, a UFF está cheia!

Thiago disse...

Você viu a quantidade de FG que sairam em BS às vésperas da greve? Tem muita gente que tem medo, rabo preso, enfim, são muitas as desculpas. Isto justifica a falta de 100% de evasão!

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SINTUFF disse...

Companheiros, para evitar números inventados ou desencontrados acerca dos presentes na assembleia,divulgaremos o número oficial aqui. Dos 209 assinantes 30 eram aposentados e todos os outros eram ativos, o que mostra que não apenas os aposentados estão engajados na luta.
Companheiro Luciano, parabéns pelo seu espírito de luta e senso crítico. Realmente nosso site atualmente tem um formato que não nos permite uma rápida divulgação de informações, porém estamos trabalhando numa reformulação para torná-lo mais dinâmico e interativo. Para começar a diminuir essa defasagem nas informações, criamos os perfis do SINTUFF no Facebook, Twitter e criamos este blog, que já diminuiu drasticamente esse atraso. A assembleia de ontem foi tuitada ao vivo e pelo menos 3 companheiros acompanharam em tempo real. Estamos trabalhando para tornar a divulgação de informações cada vez mais eficiente utilizando as ferramentas que a modernidade hoje nos permite.

marcia carvalho disse...

é bom fazer ,como antes, ao final das assembléias ,antes do termino e o obrigada pela presença divulgar o numero total dos assinantes! evita comentarios maliciosos,como estou cega ,contei 100,mas pode ser que me enganei,quem sabe! mas foi mais que o de costume! .

SINTUFF disse...

Ótimo, companheiro anônimo, faça isso.