terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SINTUFF participa do ato dos servidores estaduais

Unificar as lutas contra os pacotes de maldades!


Na segunda feira 12/12 a ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado de Rio de Janeiro) mais uma vez foi sitiado por policias que dificultavam o ingresso à área revistando as pessoas que pretendiam chegar até o local. No entanto, os servidores públicos não se intimidaram e novamente protagonizaram um forte ato na frente da ALERJ. Trabalhadores da educação do SEPE e da FAETEC, da UERJ, bombeiros, policiais civis, judiciários, assistentes, engrossaram o ato Os representantes das diferentes categorias e organizações denunciaram no carro de som o pacote de maldades que o governador Pezão quer aprovar em conluio com a maioria dos deputados do Reio de Janeiro, liderados pelo presidente da casa Jorge Picciani. Também foram denunciadas as reformas e a PEC 55 que pretendem ser votadas hoje, 13/11, em Brasília pelo governo Temer. A maioria convocou a continuar a mobilização para impedir a votação do pacote e a manter a unidade do movimento. O MUSP (Movimento Unificado dos servidores públicos estaduais) anunciou que o movimento definiu acampar na porta da ALERJ e foram montadas várias barracas.
Posteriormente os manifestantes tomaram as ruas do centro da cidade e foram em passeata até entrar no aeroporto Santos Dumont. A manifestação contou com o apoio dos transeuntes e a população. Os servidores marcharam aos gritos de Fora Pezão! e Fora Temer!
O pacote é um ataque aos trabalhadores que pretende congelar salários até 2020 e aumentar a porcentagem da contribuição previdenciária, entre outras medidas. Os servidores estão com salários atrasados e ameaçados de não receber o 13º. No entanto a mobilização permanente, que vem enfrentando a violenta repressão policial, está obrigando o governo a recuar em algumas medidas.


O SINTUFF participou do ato acreditando na necessidade de apoiar e unificar as lutas contra os pacotes de ajuste dos governos. O ajustes do estado do Rio de Janeiro é parte do ajuste fiscal nacional do governo Temer. O sindicato convoca à categoria para participar dos atos do dia 13 e 14/12, dias de votação das medidas. Unificar as lutas para barrar os ajustes! Fora Temer e todos os corruptos e Fora Pezão! 

Nenhum comentário: