quarta-feira, 6 de julho de 2016

Ato na reitoria contra o despejo do SINTUFF

Foto: Barbara Hauret
Ontem, dia 05/07 aconteceu uma manifestação na reitoria contra o despejo do SINTUFF. Neste sábado, o sindicato foi despejado de sua sede no Valonguinho que ocupava há mais de 30 anos, a mando do reitor, que fez uso de força policial para retirar os bens do imóvel. A manifestação teve grande adesão dos servidores, que protestaram também pela saída do reitor Sidney Mello. Durante a manifestação, foi informado que o reitor estava em reunião com os diretores da UFF na FEC (Fundação Euclides da Cunha), próxima à reitoria. 
Os servidores foram caminhando até lá para exigir que o reitor recebesse a categoria. Porém, Sidney saiu da reunião e a polícia foi chamada ao local alegando que os servidores invadiram o prédio. A manifestação seguiu de volta para a reitoria, continuando o protesto contra o Sidney. 
Foto: Barbara Hauret

O ato teve o apoio de diversas entidades e parlamentares. Estiveram presentes no ato diretores da FASUBRA, companheiros do SINTUFRJ, da ASUNIRIO, SINDSPREV, SEPE, ADUFF, SINTESNIT, Metalúrgicos, Unidos pra lutar, ANDES, Vamos à luta, PSTU, PCB e a bancada do PSOL do Rio e de Niterói representada por Babá, Renatinho e Paulo Eduardo Gomes. 
Após o ato, os servidores foram levados para a assembleia de posse da nova coordenação do SINTUFF, que ocorreu no clube Fluminense. A nova coordenação fez falas sobre a expectativa dos próximos acontecimentos durante a posse. Após a cerimônia, os servidores aproveitaram a confraternização com música ao vivo.


Foto: Zulmair Rocha

Nenhum comentário: