quarta-feira, 30 de março de 2016

SINTUFF move ação contra GEAP pela revogação do aumento e contra o fim do desconto em folha

O SINTUFF entrou com uma ação judicial contra a GEAP em decorrência ao fim do desconto das mensalidades no contracheque do servidor e ao reajuste exorbitante da mensalidade.
Desde o mês de outubro, os servidores ativos e inativos, deixaram de ter as mensalidades do plano de saúde descontadas diretamente do contracheque. Essa medida causou um grande transtorno, já que grande parte dos segurados são idosos que, após décadas tendo o desconto do plano direto em seus contracheques, se acostumaram com esse método. O que agravou ainda mais o problema foi a mudança no sistema de disponibilização do contracheque do servidor federal. Antes enviado ao servidor pelo correio, agora é disponibilizado apenas na internet, fazendo com que a maioria dos servidores, principalmente os idosos, não tivessem acesso aos contracheques, ficando sem conhecimento da ausência do desconto e fazendo com que muitos planos fossem cancelados. O SINTUFF pede que a GEAP se abstenha do cancelamento e suspensão dos planos e reestabeleça os planos que foram cancelados e suspensos.

Outro problema enfrentado pelos servidores, foi o reajuste da mensalidade, com um percentual de 37,75%, que teve início em 01/02/2016. O SINTUFF recorreu a esse reajuste, pedindo que seja aplicado somente o reajuste anual aprovado pela ANS (Agência Nacional de Saúde) na data de aniversário do plano e o ressarcimento dos valores cobrados indevidamente.

Nenhum comentário: