quarta-feira, 8 de outubro de 2014

HUAP - Obras no ambulatório causam transtorno e oferecem risco.

Fila no saguão ocupa espaço e causa transtorno
Com as obras no ambulatório do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), o setor foi transferido para o quinto e sexto andares do prédio anexo da emergência. Esta edificação não oferece a menor estrutura para circulação de pessoas visto que funciona com apenas um elevador e com escadas que apresentam defeitos nos degraus e falta de corrimão. O difícil acesso ainda causa filas imensas apenas para pegar o elevador. Pessoas de idade avançada, com muletas, cadeirantes e pessoas com crianças de colo sofrem tendo que passar muito tempo em pé apenas para chegar no ambulatório. Quando conseguem chegar no setor, os pacientes ficam amontoados pelos apertados corredores dos andares onde funciona atualmente o ambulatório.
Outra medida recém aplicada pela direção do hospital foi o "controle" de acesso ao HUAP colocando uma fila, semelhante a que se vê em bancos, para que as pessoas obrigatoriamente passem pelo balcão que tem no hall de entrada do hospital. A tal fila ocupa um espaço enorme no saguão causando transtorno maior ainda. Além de colocar catracas ainda inventam "soluções" para "resolver" o problema das obras no ambulatório que aumentam o problema de mobilidade. É importante lembrar que o HUAP é abrigado por um prédio muito antigo que não tem rota de incêndio e nem laudo dos Bombeiros para funcionar.
Antes que o ambulatório funcionasse no prédio da emergência e inventassem uma fila no saguão, a mobilidade dentro do hospital já era difícil, agora tornou-se impraticável.


Quinto andar do ambulatório quando está "vazio"
Fila para o elevador da emergência começa no corredor principal...
...continua pelo corredor do prédio anexo...
...até chegar no em frente ao único elevador funcionando.
Corrimão apenas pra quem sobe
Degraus com falhas que oferecem risco de acidente
Menino enfrenta com bom humor a difícil situação


Nenhum comentário: