segunda-feira, 14 de julho de 2014

Pela libertação imediata dos presos políticos

Na manhã do dia sábado 12/6 foram expedidos mandatos de prisões para 60 ativistas no Rio de Janeiro. 17 pessoas foram presas, e dois menores foram apreendidos, com a justificativa de ter vinculações com a organização de atos críticos à realização da Copa da FIFA. No domingo 13/7 houve atos repudiando estes fatos, e o aparato militar armado utilizado para reprimir as manifestações que ocorreram ao longo do dia na Tijuca, resultou também em prisões arbitrárias, ferimentos e cerceamento ao trabalho dos jornalistas e comunicadores.
A mobilização de aproximadamente 10.000 militares para a final da Copa significou uma verdadeira política de guerra contra os protestos e de opressão à população.
Estes ataques do governo Dilma e do governador Pezão, representa uma tentativa de calar a voz dos movimentos e de intimidar as categorias em luta.
Repudiamos a política autoritária dos governos de criminalização aos movimentos.  Expressamos nossa solidariedade com os presos políticos e nos somamos à luta pela imediata libertação de todos. Nossa resposta tem que ser nas ruas!
Basta de prisões arbitrárias!
Liberdade imediata aos presos políticos !

Coordenação SINTUFF






Nenhum comentário: