quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aposentados vão à luta contra o ponto biométrico nos ônibus

Foto: Jesiel Araujo
Na última reunião dos aposentados reforçou-se a importância da luta dos aposentados para manutenção e conquista de direitos. A paridade, voto para reitor, reposicionamento todas lutas históricas. Porém a tônica desta reunião foi outra.
Recentemente os mais idosos foram surpreendidos com a nova medida vexatória das empresas de ônibus: o ponto biométrico. Agora além de ter o cartão destinado aos idosos eles, na hora de passar na roleta, tem que passar o dedo num leitor de digital. Entretanto muitos aposentados não tem suas digitais tão perfeitas dada sua idade avançada que causa desgaste da pele. Muitos deles trabalharam a vida inteira com componentes químicos que apagam a digital. Nada disso é considerado pelos empresários que só pensam em seus lucros.
Esta é mais uma forma de constranger os idosos e obriga-los a pagar passagem para evitar o constrangimento, o que muitas vezes acontece.
Os aposentados do SINTUFF estão na luta e já fizeram uma reunião com a prefeitura reivindicando a retirada desses pontos biométricos. O Estatuto do Idoso garante livre acesso aos transportes públicos apenas apresentando documento que comprove a idade do indivíduo. Outra reunião será realizada.

Nenhum comentário: