terça-feira, 1 de abril de 2014

A Greve Continua!

Reafirmada com unanimidade pela assembleia ocorrida hoje, a Greve segue firme. A mesma assembleia também aprovou o apoio a ocupação da reitoria da UNB com proposta de que a iniciativa se nacionalize. Essa proposta será enviada ao Comando Nacional de Greve da FASUBRA para que oriente uma data de ocupações de reitorias em todo Brasil a fim de enfrentar a intransigência do governo e dos reitores.

Também foi tirado o seguinte calendário de atividades de Greve:

Quinta, 3/4, 8h - Ato na Reitoria seguida de audiência com o reitor;

Segunda, 7/4, 9h - Manifestação unificada no Centro do Rio. Em defesa da saúde pública;

Quarta, 9/4, manhã - Atividade "Universidade Vai à Praça". Os grevistas levarão às Barcas as demandas da categoria que dialogam com a população e sua importância para a sociedade, a saber, ameaça de privatização do Antônio Pedro (HUAP), péssimos salário e condições de trabalho, etc.;

Sexta, 11/4 - Debate no HUAP sobre a Crise na Saúde. Participação do vereador Paulo Pinheiro (PSOL/RJ), coordenadora Ligia Regina (SINTUFF/FASUBRA), Diretório Acadêmico de Medicina, Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro e o SINDSPREV. Horário e local a definir.


A próxima assembléia debaterá o resultado da audiência com o reitor, e a depender da resposta, a categoria se posicionará sobre a eleição para reitor. Além disso definirá uma discussão e campanha contra a violência sobre a mulher.

3 comentários:

Jusel disse...

Gostaria de saber a posição dos candidatos a reitor sobre os temas:

ebserh, 30 horas, cursos pagos...

O Sintuff poderia publicar aqui...

atenciosamente,
José

Jusel disse...

Gostaria que o sintuff apurasse a posição dos candidatos a reitor sobre os seguintes pontos:

EBSERH, 30 horas e cursos pagos

atenciosamente,

SINTUFF disse...

A posição dos candidatos está expressa em entrevistas publicadas em nosso site: http://www.sintuff.org.br, na edição online 460 do Jornal SINTUFF e em vídeos.