segunda-feira, 29 de julho de 2013

SINTUFF realizará seminário sobre Assédio Moral em setembro

O que é assédio moral? Quantos trabalhadores da UFF já sofreram com prática de assédio moral? Quantos conseguiram enfrentar o problema e seguem de cabeça erguida? Quantos carregam por anos este problema sofrido e se traumatizaram? Quantos optaram em pedir pra sair do setor, pediram exoneração por isso, aceitaram em silêncio?
Qual a política de recurso humanos da UFF e das unidades para enfrentar este problema tão grave que atinge milhares de trabalhadores no país?
O SINTUFF realizará um seminário sobre o tema em setembro. Pretende-se sair deste evento com um dossiê contendo um rico detalhamento dos problemas vividos na UFF e uma política ousada pra acabar com esta prática em nossa universidade.

Um comentário:

arqpita disse...

Cartilhas sobre o tema para ajudar e embasar o debate: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/CartilhaMoral.pdf; http://www.ouvidoria.mp.pr.gov.br/arquivos/File/cartilha.pdf; http://www.assediomoral.org/IMG/pdf/cartilha_do_NUCODIS_DRT_SC.pdf; http://www.seperj.org.br/admin/fotos/biblioteca/biblioteca8.pdf
É importante conhecer a fundo o tema para podermos combatê-lo nos locais de trabalho.