terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Posse de representantes ao conselho deliberativo do HUAP marca fortalecimento da luta contra EBSERH


Na última sexta (25/1) SINTUFF realizou uma cerimônia de posse das representantes eleitas pela base do HUAP para ocupar as duas vagas titulares e suas suplências do Conselho Deliberativo do hospital. As companheiras empossadas foram Ligia, Ana Amélia, Cirlene e Marcia Azeredo. Representantes de outras entidades, segmentos e partidos políticos prestigiaram o evento. SINTUPERJ, ADUFF, DCE, SINDSPREV, CCOB, Associação do Morro do Bumba, DA de Enfermagem, DA de Ciências Sociais, DA de Medicina e os vereadores do PSOL Paulo Eduardo e Renatinho estiveram presentes.
O ato contou com uma expressiva participação dos servidores do hospital. Na ocasião foi também anunciada a fundação do Comitê em defesa do HUAP e contra a EBSERH. Todas as intervenções reforçaram a importância de lutar contra a EBSERH e em favor de uma saúde 100% SUS. As conselheiras eleitas destacaram que a vitória é um incentivo para continuar lutando em favor da saúde pública e contra os ataques do governo.


A companheira Lígia leu uma carta de fundação do Comitê: “Este comitê se forma com o objetivo de debater em cada sala de aula, em cada setor de trabalho, em cada comunidade, dentro do parlamento, a necessidade de defender o Antônio Pedro como parte da UFF, com autonomia para pesquisar, ensinar e atender o bem o público.” Este trecho da carta sintetiza o as perspectivas deste organismo. O SINTUFF atuará ativamente para a manutenção e ampliação deste novo instrumento de luta.


Assista o vídeo com momentos do Ato Posse


Nenhum comentário: