sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Falta de providências permite novo alagamento na biblioteca do direito

Livros cobertos de fungos e mofo
Uma forte chuva caiu sobre a cidade de Niterói no dia de ontem (17/1), e novamente a biblioteca do direito foi inundada. Dessa vez uma das estantes caiu mergulhando centenas de livros danificado-os seriamente . Muitos livros estão cobertos de mofo, outros com páginas se desfazendo e capas descolando.
É inaceitável que a direção universitária não tome providências rápidas e que realmente solucionem o problema. Não há valorização nem dos alunos, que não tem material nem espaço adequado para estudo, nem dos funcionários, que são obrigados a trabalhar num local reduzido e mexer com livros cheios de mofo e fungos, e nem do acervo que a cada chuva é subtraído mais e mais. 
Estante que tombou
O SINTUFF, numa conversa com uma aluna da faculdade de direito, perguntou sobre como essa situação atinge os estudantes. "Em muitos casos não tem os livros que precisamos e quando tem são desatualizados. Os professores nos orientam a não usar a internet como fonte de pesquisa porque não é confiável." Sendo assim a biblioteca é de fundamental importância para a formação desses alunos. Os livros atualizados estão em posse da faculdade mas não são disponibilizados pois não há espaço onde possam ser dispostos.
Essa situação já se arrasta por anos. Desde a época da enchente que atingiu Niterói quando houveram diversos deslizamentos inclusive num campus da UFF (IACS) onde quase todos os equipamentos e parte do acervo do curso de cinema foram perdidos. Nessa mesma época houve uma grande invasão de água na biblioteca que à época ainda funcionava no subsolo.
Já se tornou mais do que insustentável! O SINTUFF junto aos funcionários da biblioteca e alunos indignados exige solução imediata para este problema que se arrasta e impede o bom funcionamento da faculdade de direito.













Nenhum comentário: