sexta-feira, 18 de maio de 2012

Professores das universidades federais deflagram greve

Do total de 59 universidades federais do Brasil, mais da metade iniciou greve por tempo indeterminado a partir da última quinta-feira. Segundo a Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES), professores de 46 instituições de educação declararam oficialmente a paralisação das atividades. A previsão é de que mais universidades entrem em greve na semana que vem.
Entre as reivindicações, estão a reestruturação da carreira da categoria e as condições precárias de trabalho, atribuídas à falta de estrutura nas universidades. No Brasil, são 64 seções sindicais de 59 universidades federais ligadas ao Andes.
(Fonte: Portal Terra)

Assembleia dos docentes da UFF aprova deflagração da greve para o dia 22

Docentes reunidos em Assembleia da ADUFF, realizada na Faculdade de Educação da UFF, aprovaram a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (22/5). Contabilizada a votação, foram 108 votos favoráveis a greve, 1 contrário e 4 abstenções.


Assembleia de docentes da UFF aprova greve

Eblin Farage, presidente da ADUFF
(Fotos: Zulmair Rocha)

3 comentários:

Matheus disse...

Concordo com a greve e com os professores, temos que lutar pelos nossos direitos...

Matheus disse...

Precisamos de exemplos como esse.

Pt Atrasa o Brasil disse...

Isso é um completo descaso do governo federal, todos os países desenvolvidos tem como prioridade a educação, qual vai ser o futuro do nosso país, e qual será o futuro dos nossos estudantes???? veja também a reportagem na íntegra: http://ptatrasaobrasil.blogspot.com.br/2012/05/greve-dos-professores-500-mil.html