terça-feira, 22 de maio de 2012

SINTUFF realiza Assembleia dia 29 e propõe antecipar a greve


Diante da posição inflexível do governo, a FASUBRA aprovou o indicativo de greve para junho conjuntamente com as demais categorias do serviço público federal. A data aprovada para entrada em greve é dia 11. Entretanto com a deflagração das greves de docentes e estudantes da UFF, a direção do SINTUFF compreende que esperar tanto tempo não fortalece a luta e está propondo antecipar o calendário com adesão imediata, visando a construção de um comando de greve unificado dos três segmentos universitários. Na Plenária da FASUBRA, a delegação do sindicato chegou a apresentar esta posição, por uma data mais próxima, mas ela era minoritária.
Uma grande campanha salarial unificada terá muito mais força para empurrar o governo contra a parede que iniciativas isoladas de cada categoria. Além da FASUBRA estão indicando esta data a CONDSEF, a FENASP e o SINASEFE. O ANDES já entrou na greve. O calendário prevê uma Plenária Nacional do Fórum das Entidades no dia 5/6 para avaliar e preparar a greve. A pauta unificada dos servidores reivindica um reajuste de 22,08%, com reposição da inflação de 2010 e 2011.
A ausência de resposta do governo comprovou que o fato da categoria fazer greve não era o real motivo para não apresentarem proposta. Tratava-se de uma mera desculpa para prosseguir “enrolando” nas mesas de negociação. Os servidores públicos não mais se convencem com as “conversas para boi dormir” do governo Dilma e juntos rumam para a greve unificada. Foram 51 reuniões com o Ministério do Planejamento desde 2007 e nada. Sem pressão este governo não cederá.
Após encerrada a greve de 100 dias em 2011, a FASUBRA protocolou pedido de negociação com o governo, visto que a justificativa apresentada por este era não negociar em greve. Foi formalizada uma agenda de reuniões que se encerrariam no dia 30/3/2012, com uma resposta do governo. Neste período, o governo não respondeu qualquer item e adiou o prazo unilateralmente para 30 de julho.
O SINTUFF realizará na próxima terça-feira (29/5) Assembleia Geral tendo como pauta principal a antecipação da greve. A Assembleia será no Bandejão do Gragoatá, a partir das 15 horas. Participe da Assembleia. Venha construir a greve e as atividades de mobilização.

Nenhum comentário: