quarta-feira, 30 de maio de 2012

Assembleia do SINTUFF aprova deflagração da greve para 1º de junho

Foto: Zulmair Rocha
A FASUBRA e outras categorias do serviço público indicaram greve para o dia 11. Entretanto, a greve dos docentes, seguida dos estudantes, tomou tal proporção que abriu a necessidade de avançar com urgência para uma greve unificada. O SINTUFF em Assembleia com 350 servidores deliberou pela antecipação da greve em relação ao calendário da FASUBRA. A deliberação foi pela deflagração da greve a partir de sexta-feira (1º/6) e paralisação nesta quinta, 31/5.
A pauta da greve dos técnico-administrativos das universidades apresenta como principais pontos o reajuste salarial de 22%, piso de três salários mínimos, step de 5%, defesa do adicional de insalubridade e combate à implantação da EBSERH nos hospitais universitários.

4 comentários:

Jusel disse...

Essa greve é mais uma irresponsabilidade criada pelo Sintuff...Bem ou mal existe um calendário nacional de mobilização...O que adianta a UFF entrar sozinha? Só servirá mesmo para os companheiros ficarem em casa, acordarem mais tarde, fazer obra em casa, que geralmente é a motivação do povo para fazer greve!!!

sa disse...

Josuel, não fale do que você não sabe! Por acaso você é servidor concursado ou só esta vindo nesse ambiente deflagrar críticas contra o movimento? Pense, reflita um pouco e veja qual é o seu papel social em meio a este movimento de luta e reforma! Parabéns Sintuff!

Jusel disse...

Sa, sou funcionário concursado desta universidade há 22 anos e não venha me dizer que isso não acontece...
O sintuff só quer fazer política e se você fizer um passeio pelos campus verá que a grande maioria dos servidores está trabalhando e os que estão em greve estão aproveitando como umas férias antes da hora...
Devido a greve do ano passado que não deu em nada é que ficamos sem aumento para este ano...
E se ficarmos sem nada para ano que vem a culpa será do sindicato...

SINTUFF disse...

O SINTUFF está tão correto sobre a necessidade de deflagrar a greve antecipadamente, que foi seguido inclusive pelo SINTUFRJ, que está longe de ser um sindicato com posições políticas afinadas conosco. Idem para o sindicato da FURG que também antecipou. Irresponsabilidade é esperar até o dia 11 pela greve quando até os estudantes já aderiram. Respeitamos as entidades que vão deflagrar apenas no dia 11, mas a realidade aqui e da UFRJ é de que não dava mais para adiar o movimento dado o avanço da paralisação e das mobilizações.