Cerca de 700 servidores da UFF residem no Rio de Janeiro. Muitos serão prejudicados com o aumento abusivo de 60,5% promovido pela empresa Barcas S/A e aprovado pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2011. Esta medida causou grande insatisfação popular. Foram realizadas várias mobilizações. A última organizada no dia 8/3 se dirigiu à ALERJ quando foi aprovado através de uma emenda parlamentar, ampliar o balanço financeiro das Barcas S/A, obrigando a empresa a contabilizar como receita as rendas de linhas seletivas, como o Catamarã de Charitas, e a obtida com o aluguel de lojas e estacionamento.
O SINTUFF participou de todas as manifestações e entrou com uma representação na justiça no dia 29 de fevereiro objetivando a abertura de investigação para apurar a abusividade no aumento das tarifas.
O Ministério Público da tutela coletiva de defesa do consumidor de Niterói procedeu à abertura de procedimento investigatório para abertura de inquérito civil sob o número 2012.00239158 titularizada pelo promotor de Justiça Dr. Augusto Viana Lopes. A partir deste procedimento se iniciam as investigações. O sindicato acompanhará de perto o decorrer deste processo e continuará apoiando o movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário