quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Privatizar faz mal à saúde


O Congresso Nacional aprovou recentemente o PL 1749 que cria as Empresas  Brasileiras de Serviços Hospitalares (EBSERH). O projeto prevê a entrega da administração dos hospitais universitários nas mãos de uma empresa privada. O projeto será votado no Senado com o nome de PLC 79/2011. O SINTUFF denuncia os deputados que votaram a favor desse projeto, com seus nomes e fotos, para que a população não se esqueça quem prejudicou a saúde pública nas futuras eleições.
Caso o projeto seja aprovado no Senado, os hospitais universitários federais, como Hospital Antonio Pedro da UFF, o Hospital Clementino Fraga da UFRJ e o Hospital Gaffrée e Guinle da Unirio ficarão ameaçados de privatização. O mesmo ocorre com hospitais públicos estaduais com a aprovação das Organizações Sociais (OS) na ALERJ. 
Sabemos que os altos impostos pagos pela população não são investidos na educação e na saúde pública. Grande parte dos recursos é desviado pela corrupção que assola o país e o estado. No governo Dilma, em poucos meses já caíram cinco ministros por causa dos escândalos e o sexto está prestes a cair. No governo Sergio Cabral não é diferente, com casos envolvendo empreiteiras e amigos magnatas. O Estado sofre com sobrecarga de atendimento, falta de vagas nas UTIs, emergências e ambulatórios. Ao invés de concurso público e abertura de novos hospitais para atender a crescente demanda da população, Sérgio Cabral avança na privatização dos hospitais.

6 comentários:

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.V. disse...

Se isso levar a aumento de salário eu apoio integralmente!!!!!!!!!!!!!

SINTUFF disse...

Companheiro J.V. além desse ato arbitrário não representar aumento algum ainda ameaça a carreira. Apoiar essa atitude seria no mínimo impensado.

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ismael disse...

É um absurdo privatizar a saúde tem que investir com honestidade na saúde e fiscalizar os recursos.